terça-feira, 24 de maio de 2011

Padre

Tudo é uma questão de expectativa!

Quando eu trabalhava na iniciativa privada fiz alguns cursos de atendimento e aprendi que você pode encantar os clientes (e os espectadores de filmes) com uma baixa expectativa.

Ao assistir o filme Thor, assistimos o trailer de PADRE. Eu fui o único da nossa turma a não querer ver o filme por achá-lo (já no trailer) "tosco", pra dizer o mínimo (Tudo bem, a Lu, minha esposa, também não achou que o filme fosse bom, mas gostou do trailer). Os outros adoraram o trailer e esperavam O filme. Não sei o que passava na cabeça deles, mas enfim... Enfim, essa mesma turma se juntou para assistir... adivinha... PADRE. E lá fui eu (o único com a expectativa baixa). E gostei do filme. E fui o único que gostei do filme. Gostei e quero ver o dois. Se tiver.

Isto é um vampiro, Stephenie Meyer!

Se você vai esperando ver um filme de bom a ótimo e vê um filme de regular a ruim, então o filme é, relativamente, ruim. Se você vai esperando ver um filme de péssimo a ruim e vê um filme de regular a ruim, então o filme é, relativamente, bom.

Quanto ao filme... Tem uma música do Legião Urbana onde eles descrevem o Brasil. Chama-se Os Anjos.
A letra é mais ou menos assim (devidamente adaptada para o filme - a letra de verdade vocês vêem no link acima):

Pegue duas medidas de faroeste
Junte trinta e quatro partes de Matrix
Coloque tudo numa forma
Untada previamente
Com um cenário medieval pós-apocalíptico
Adicione a seguir o ódio e a inveja
Dez colheres cheias de sangue
Mexa tudo e misture bem
E não se esqueça antes de levar ao forno temperar
Com essência de espirito de vampiro
Duas xícaras de indiferença
e um tablete e meio de preguiça na direção.

O filme acaba na metade (olha os spoilers), vocês lembram quando vimos O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel e ele acaba com uma caminhada? É mais ou menos como acaba o PADRE.



Assistam (se tiverem coragem)! Mas tenho que dizer que gostei.

É isso!

Ricard Wolney

Um comentário:

Sofia disse...

Mesma coisa disse meu namorido: ISSO é que é vampiro... Kkkkk.
Eu também gostei do filme, e também não queria ir ver; tem realmente uns efeitos muuuuuuuuuuito, mas muuuuuuuito matrix.
Mas o Paul Bettany A R R A S A!
Ei... A minha teoria da escuridão relacionada à alienaçâo feita pela Igreja tá valendo!